Imagem Full

O IEP

O  Instituto de Educação Portal (IEP) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (Lei 9.790/99), sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de um programa continuado de educação e formação profissional, articulando comunidades, governos, ONGs, empresas privadas, instituições da sociedade civil e outras no intuito de contribuir para políticas públicas e gerar capital humano e social.

O instituto teve início com o programa jovem aprendiz, hoje o IEP trabalha além do programa aprendiz campeão IEP com o IEP Estagio, Programa de qualificação pra pessoas com deficiência, IEP Treinamento, Programa Capacitar, Curso Técnico, Recrutamento e Seleção.

Durante estes sete anos, o IEP atendeu mais de 7.553 educandos, sendo: 1.302 – Projeto Primeiro Passo, 4.259- Aprendiz Campeão, 187- Programa de qualificação pra pessoas com deficiência. 3.500- PROJOVEM, com o total de inserção no mercado de trabalho de 100% dos aprendizes e 80% nos outros programas de aprendizagem.

Missão: Formar líderes para atuarem como profissionais da região, sendo multiplicadores de transformações o âmbito social, educacional, ambiental, artístico e cultural.

Visão: Ser uma referência em formação de profissionais e líderes sociais no País, como catalisadores de estratégias de desenvolvimento econômico e social.

Valores: Respeito, união, transparência, cooperação, compromisso, responsabilidade.

 

DIFERENCIAL - Metodologia Espaços Mundos

 

O IEP utiliza como diferencial, em seu itinerário formativo, a aplicação da educação integral através da Tecnologia Social Espaços Mundos, a qual foi desenvolvida pelo IEP desde a sua formação, sendo hoje reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e ONU. A referida tecnologia social consiste em um programa de conhecimento transversal a formação profissional, utiliza a arte e cultura para estimular educandos a atuarem como protagonistas e profissionais multiplicadores  de  transformações nos âmbitos: social, ambiental, educacional  e cultural.

Atua com diversas linguagens: educação profissional, inserção no mercado de trabalho, geração de renda, arte, cultura, desenvolvimento de projetos sociais na comunidade, participação da família, comunidade e várias oportunidades educativas como resultado da metodologia de educação integral.

Ao contratar qualquer serviços ou apoiar as ações promovidas pelo IEP a empresa parceira optante pelo lucro real poderá deduzir todo o valor investido durante o ano até o limite de 2% do seu lucro operacional, no momento de seu imposto de renda, conforme Lei 9.249 de Dezembro de 1995 e Instrução normativa 11/1996 da Receita Federal do Brasil.

 

ASSOCIE-SE!

    • Edital de Seleção Fórum IEP de Sustentabilidade 2017 Apresentação e certificação de projetos científicos na área da sustentabilidade.
    • Avaliação Fórum IEP de Sustentabilidade 2016 Confira a avaliação Fórum IEP de Sustentabilidade 2016